Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Natal


No dia 25 de dezembro comemoramos a salvação dos homens através do nascimento de Jesus, mas será que esse é o atual motivo de nossa comemoração? Ao nos reunirmos em família estamos realmente buscando um sentimento de união com Deus e com o outro?

Precisamos sempre acreditar nas mudanças, na evolução do homem, na inspiração por dias melhores, mas será que isso é vivido nos lares no dia de Natal?

Muitos estão preocupados com presentes, em receber os familiares e amigos com comida boa e mesa farta, mas quantos de nós estão preocupados com aqueles que nada tem? Estar em família também é olhar o entorno e perceber o quanto podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas, seja dentro da nossa própria casa ou também por pessoas totalmente desconhecidas.

A Salvação que comemoramos vem nos lembrar que nada somos sem o outro, que existe um Deus olhando por nós, que manda seus anjos para nos socorrer, e eu pergunto por que não sermos anjos na vida de alguém?

Precisamos trazer atitudes de salvação para o nosso dia-a-dia, ou seja, acolher quem precisa de acolhimento, dar pão a quem precisa de pão e amor para quem precisa de amor. Tudo isso sem fazer distinção, sem preconceitos, pois esse Jesus que comemoramos foi e sempre será assim. Ele nos ensina que o sentimento do amor não pede nada em troca, apenas ama, Ele nos deu daquilo que seu coração estava cheio, nos deu amor, perdão, compreensão e nos chamou a viver uma vida ao seu lado. Se enchermos nosso coração com amor, será fácil distribuir amor, mas se nosso coração estiver cheio de ódio, será muito difícil. Devemos lembrar que ninguém é capaz de dar aquilo que não tem, então neste Natal precisamos ter mais amor e gratidão.

A gratidão pelo que temos e somos pode ser expressa com um simples gesto de cuidado com todos a nossa volta, seja com coisas materiais ou espirituais, o que importa é não fecharmos os olhos para àqueles que precisam de nós, e estarmos aberto ao Espírito que habita em nós.

Um feliz Natal!